16/03/2010
Professores paralisam atividades pelo piso salarial-Rio Grande do Sul
Representantes do 24º Núcleo do Cpers/Sindicato, Sindicato dos Municipários de Pelotas (Simp), Comissão de Educação da Câmara de Vereadores e educadores realizam ato em defesa do piso salarial nacional dos professores na terça-feira (16), às 9h30min, em frente ao Foro de Pelotas. A orientação do Cpers e do Simp é de que as escolas municipais e estaduais suspendam as atividades no dia.
O diretor do 24º Núcleo do Cpers, professor Antônio Andreazza, destaca que os educadores retomam mais uma vez a luta para a implementação do piso nacional, que hoje é de R$ 1,3 mil para 40 horas, e iniciam a campanha salarial. Os professores estaduais reivindicam ainda reajuste emergencial de 23,14%, percentual que equivale ao repasse da inflação.
Durante o ato será entregue ao diretor do Foro, Felipe Marques Dias Fagundes, um documento pedindo agilidade no julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) da ação em favor da referência salarial nacional para os educadores. Já às 15h, no IF-Sul ocorre assembleia regional dos professores estaduais.
FONTE: ZERO HORA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Serão eliminados do Blog os comentários que:
1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.