29/03/2010

O QUE QUEREMOS DO SEPE-NÚCLEO SÃO GONÇALO

Queremos um SEPE plural e democrático para lutar. Não queremos um clube fechado nos moldes dos sindicatos pelegos e coniventes com os governos. Queremos um SEPE que leve todos os debates para a base da categoria. A base de São Gonçalo não pode ficar longe do debate sobre as alternativas à CUT, como a CONLUTAS e a INTERSINDICAL, o congresso de reunificação e sobre os problemas dos trabalhadores em geral. É preciso lembrar que nossos alunos e os pais são esses demais trabalhadores de cujas questões não podemos ficar distantes, pois também são as nossas – como o problema das aposentadorias e o fator previdenciário.

Queremos uma direção que priorize o trabalho de base, a corrida às escolas e não a administração da sede como um clube. Inclusive a compra da sede deveria ter passado por uma assembleia da categoria.

Queremos uma direção que respeite os fóruns da categoria concordando ou não com eles. Isso implica em respeitar a proporcionalidade da direção. O setor majoritário não manda no sindicato.Houve uma eleição proporcional. Todos os diretores eleitos têm o direito a entrar na sede e usar os computadores para encaminhar as decisões tomadas nos fóruns. Essa autoridade foi dada nas urnas.

Os boletins do sindicato e a preparação das assembleias não estão sendo feitos em conjunto.Os problemas morais devem ser remetidos a uma comissão de ética .Não podemos usar a polícia dos governos, que nos espanca em greves, para resolver os problemas do sindicato.

Queremos uma direção que respeite as lideranças de funcionários. Foi deliberação de congresso a unidade de todos os trabalhadores de Educação.


.

Um comentário:

  1. Vivi no Sindicato dos Profissionais da Educação, Sinpro-RJ,na década de 80 essa situação de uma parte ser excluída por razões ideológicas.Hoje, com a situação conjuntural diferente se impõe a abertura para, mesmo com os sindicatos pelegos, conversar com companheiros e companheiras sobre os pricípios da CONLUTAS e as atuais discussões sobre junção com outras forças.
    Eva Ganc

    ResponderExcluir

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.