10/03/2010

Colégio da rede pública, inundado pelo temporal, está sem aulas

Escola Municipal Honorina de Carvalho, em Maria Paula, ficou alagada depois das chuvas que castigaram a cidade. Cerca de 642 alunos e professores estão de braços cruzados

 

Os 642 alunos da Escola Municipal Honorina de Carvalho, em Maria Paula, estão sem aulas desde segunda-feira. O temporal do último sábado inundou a unidade, que só retorna as atividades nesta quarta-feira. Em frente a escola, na Rua Professor José Pereira, s/n, o rastro do estrago ainda é aparente. Além do entulho na calçada, no pátio há dezenas de cadeiras, mesas e outros materiais retirados das salas alagadas.

Sem aulas, a opção dos alunos foi brincar para passar o tempo. Diego Romão Silva, de 14 anos, Diego Evangelista da Silva, de 15, e Túlio Henrique da Cruz Silva, de 14, todos da 6ª série do ensino fundamental, foram alguns, dos muitos estudantes afetados. Eles contaram que todo ano a escola passa pela situação. Choveu forte, não tem aulas, disseram.
O presidente da Fundação Municipal de Educação, Cláudio Mendonça, informou que a solução para evitar os alagamentos será a troca da fachada. “A frente da escola agora será os fundos. Vamos levantar um murro na frente para conter o afluxo da água que é forte pela frente quando chove”, explicou Mendonça.

O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.