26/02/2010
Educação-RJ: edital para 2.300 vagas já em março
Estão sendo acelerados os preparativos do próximo concurso para a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), com oferta inicial de 2.300 vagas, sendo 2 mil para orientador e supervisor educacionais (igualmente divididas) e 300 para professor I - Ensino Religioso. De acordo com a Assessoria de Imprensa, a previsão de divulgação dos editais está mantida para março.
Segundo fontes ligadas à secretaria, estão sendo feitas diversas reuniões com a Fundação Ceperj, organizadora, para definir os principais detalhes da seleção. Na última terça-feira, 23, foi discutido o formato que será utilizado em ambos os editais.
Sendo aprovado pela secretaria, o próximo passo será definir o conteúdo programático que será abordado. Por fim, os concursos dependerão apenas da autorização do governador Sérgio Cabral.
Os vencimentos iniciais para os cargos serão de R$732,69. Os habilitados serão contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade.
Os requisitos de orientador e supervisor educacionais também estão sendo definidos, já que essa será a primeira seleção. Já para professor de Ensino Religioso, a expectativa é que sejam exigidos licenciatura plena e comprovante de formação religiosa, conforme ocorreu na última seleção, realizada em 2003.
Na ocasião, foram oferecidas 500 vagas, sendo 342 para o credo católico, 132 para o credo evangélico e 26 para professores dos demais credos reconhecidos.
FONTE; FOLHA DIRIGIDA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estou cursando Lecenciatura em Pedagogia,a conclusão está prevista para março de 2011.Estou torcendo que seja exigido a graduação em Pedagogia e não Pós.Caso o contrário estarei fora desse concurso.Sou professora,moradora no município de Japeri.
ResponderExcluir