13/01/2010

FORA CABRAL



O Muspe realiza a "Passeata Fora Cabral" na quinta-feira, dia 14, da Candelária à Cinelândia, com concentração a partir das 17h. Leia abaixo a carta à população que será panfletada na manifestação:



O acesso ao serviço público de qualidade é um direito de todo cidadão. O imposto pago por você, até quando compra um doce, deve ser investido na melhoria da qualidade de vida do povo.

O estado do Rio de Janeiro é o segundo estado mais rico do país. A riqueza produzida pelos trabalhadores cariocas não está sendo empregada na melhoria da qualidade de vida do povo. O Governo do Estado fecha os olhos e insiste na política de sucateamento dos serviços públicos. Inclusive, fechou o Iaserj, único centro de tratamento dos servidores.

Nós servidores estaduais estamos em luta contra estes desmandos. Muitos com salários congelados há cerca de 14 anos, amargamos péssimas condições de trabalho e, portanto, o atendimento à população fica prejudicado. 


Os nossos hospitais estão em péssimas condições, escolas sem professores, metrô, trens e barcas lotados feitos "sardinha em lata". Faltam médicos, enfermeiros, fiscais, pessoal de processamento de dados, os policiais e bombeiros com os salários mais baixos do Brasil, enfim faltam Servidores em todos os setores.

O caos reina no serviço público, em momentos dolorosos para o povo carioca e fluminense. Piora ainda mais neste momento de crise econômica, onde os governos retiram dinheiro do patrimônio público os empresários.

O Governo do Estado mente quando diz que não tem dinheiro para reajustar os salários. Estudos do Dieese comprova que o governo nunca gastou tão pouco com salários de servidores. Nós trabalhadores não aceitaremos esta política de desvalorização do funcionalismo público e sucateamento do patrimônio do povo do estado do Rio de Janeiro.



O Governo do Estado mente quando diz que não tem dinheiro para reajustar os salários. Estudos do Dieese comprovam que o governo nunca gastou tão pouco com salários de servidores. Nós trabalhadores não aceitaremos esta política de desvalorização do funcionalismo público e sucateamento do patrimônio do povo do estado do Rio de Janeiro.


FONTE: SEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.