Para exigir o fim do cerco ilegal a Gaza!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
“Instrui-vos, porque precisamos de vossa inteligência. Agitai-vos, porque precisamos de vosso entusiasmo. Organizai-vos, porque carecemos de toda vossa força.” Revista L'Órdine Nuovo - 1º de maio de 1919
Somos profissionais da educação ativos e aposentados/as das redes estadual e municipal de São Gonçalo. Constituímos o grupo “NA LUTA PELA EDUCAÇÃO ” unificando os setores combativos do SEPE que acreditam na reorganização do movimento sindical com vistas à construção de uma nova central autônoma, independente de partidos políticos, de governos e patrões e que defendem a democracia nas instâncias partidárias, o internacionalismo, princípios necessários para combater o capitalismo e construir as condições necessárias ao socialismo.
“Ao separar a luta econômica, e meramente sindical, da luta política mais geral, a maioria dos sindicatos, ao longo do século XX no Brasil e no mundo, deixaram de cumprir um papel, que apesar de limitado, era e é imprescindível para a luta socialista. A partir da leitura do marxismo clássico, é tarefa dos sindicalistas revolucionários atuais fazer esse balanço e encaminhar ações que procurem pôr em xeque o sistema capitalista como um todo, sem se limitar a lutar meramente contra os seus efeitos, mesmo que estes sejam bastante nefastos.”
Teones França
Eu critiquei as meninas super-poderosas por cultuarem uma sigla
ResponderExcluirHoje eu cultuo a minha sigla.
Eu critiquei as meninas super-poderosas por usarem a justiça burguesa para punir um companheiro
Hoje eu uso a justiça burguesa para ameaçar um trabalhador que luta
Eu critiquei as meninas super- poderosas por não aceitarem o contraditório
Hoje eu não aceito o contraditório
hoje eu sou o todo poderoso
O secretário
Sonia Maia