31/10/2009

Plano de Cargos, Carreira e Salários - SÃO GONÇALO

São Gonçalo pagará gratificação do PCCS



Renato Onofre



Profissionais de educação da rede municipal de ensino de São Gonçalo começarão a receber as gratificações do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) a partir de novembro. O impacto na folha de pagamento da Prefeitura será de R$ 82 mil mensais e cerca de R$ 1 milhão por ano.

A Prefeitura também está analisando o pagamento dos atrasados do PCCS, que foi aprovado pela Câmara dos Vereadores em 2005. Ainda este ano, o Executivo divulga o calendário para pagamento dos retroativos, que deve começar a partir de janeiro de 2010.



"O Plano de Cargos, Carreiras e Salários foi aprovado em 2005, mas até hoje não era pago. O acordo firmado hoje (ontem), é um avanço importante para os profissionais. É o reconhecimento da Prefeitura de que a lei é para ser cumprida, o que não vinha ocorrendo durante estes quase quatro anos que o PCCS não foi pago", disse o vereador Marlos Costa (PT), presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de São Gonçalo.

O acordo foi firmado na última semana, durante uma reunião entre os secretários municipais de Administração e Educação, Marco Rodrigues e Keyla Nícea, respectivamente; a Comissão de Educação da Câmara e representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe).



O encontro, realizado na Secretaria de Administração, foi um desdobramento da Audiência Pública, na Câmara Municipal, promovida pela comissão no último dia 14 de outubro, que discutiu o descumprimento do PCCS.



O Fluminense



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.