26/10/2009

MERENDEIRAS APROVADAS EM 2008

Merendeiras aprovadas no concurso de 2008 fazem protesto amanhã para exigir convocação imediata pela prefeitura



O Sepe promove nesta terça (dia 27/10), na porta da prefeitura, às 10h, um ato reunindo as merendeiras aprovadas no concurso de 2008 para a rede municipal e que não foram convocadas pela prefeitura até o momento. O ato terá a presença também de dezenas de merendeiras readaptadas no serviço pela Perícia Médica da prefeitura devido a doenças específicas da profissão. Essas servidoras estão sendo obrigadas, há duas semanas, a realizar novas perícias médicas, dessa vez em clínicas particulares, com o intuito por parte da prefeitura de que elas voltem ao trabalho original mesmo sem condições de saúde. O objetivo do ato também é o de denunciar a carência de profissionais nas cozinhas das escolas municipais.



No dia 14 de setembro, o Sepe ganhou uma liminar na Justiça, que determina a convocação das 475 merendeiras aprovadas no concurso, mas, até agora, a prefeitura não promoveu a chamada destas profissionais, apesar de a liminar continuar valendo. Enquanto isto, as escolas continuam enfrentando problemas com a merenda escolar, por causa da falta de merendeiras e de condições de trabalho para os funcionários administrativos.



Também em setembro, a SME anunciou a passagem do preparo das merendas nas escolas municipais para a Conlurb, que chegou a publicar um edital anunciando um concurso para contratação de centenas de merendeiras sob o regime da CLT. O Sepe é contra tal medida, por entender que a Conlurb não tem qualquer tipo de experiência neste tipo de tarefa e que a solução do problema passa pela convocação imediata das merendeiras que fizeram concurso público e foram aprovadas para o exercício da função.



Os problemas com a merenda afetam os cerca de 700 mil alunos matriculados nas 1.060 escolas da rede municipal e nem a prefeitura nem a Secretaria Municipal de Educação parecem dispostas a resolver o problema com a convocação das 475 concursadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão eliminados do Blog os comentários que:

1-Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
2-Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
3-Contenham conteúdos racistas ou homofóbicos.